segunda-feira, 16 de maio de 2011

PERISPÍRITO,ESPELHO DA ALMA.

     Muitos pensam que as doenças e os problemas de ordem material ficam com o corpo e que o espírito se liberta não só dos sofrimentos como também de tudo o que é de ordem física no momento do desencarne.Alguns chegam mesmo a acreditar que,ao chegar ao mundo espiritual,as pessoas se modificam radicalmente,tornando-se anjos,isto é,sábios e bons,o que é um absurdo,pois ninguém melhora"milagrosamente",pela simples mudança de plano,ao desencarnar.As pessoas que vão para as esferas sublimadas já são conhecidas na Terra como espíritos superiores,seja pela capacidade ou pela missão que desempenharam.São os que se destacaram em favor do bem da humanidade.Citemos alguns exemplos: Jesus de Nazaré,Krishna,Buda,Zoroastro,Gandhi,Francisco de Assis etc...
     Quanto a nós,pobres espíritos ignorantes e endividados que ainda somos,que nada fizemos para os nossos semelhantes,nem mesmo para nós no campo do saber e do amor,o que poderemos esperar ao regressar ao mundo espíritual senão o mesmo ambiente que construímos aqui na Terra... É óbvio que um selvagem não pode morar num palácio,e sim numa tapera,entre os que são iguais,pois do contrário ele não se sentiria bem,porque não se adaptaria a um meio que lhe fosse totalmente estranho.
    Assim sendo,quando chegarmos ao mundo espiritual,levaremos conosco os vícios,as fraquezas,os cacoetes,os defeitos físicos e todo o elenco de hábitos e costumes que possuímos quando encarnados.E só depois que eliminarmos essas deficiências e vicios,seguindo a orientação de nossos mestres,é que poderemos nos tornar cada vez mais próximos do ideal de perfeição que almejamos.Aliás,esse trabalho de aperfeiçoamento poderá ser iniciado aqui mesmo na Terra,desde que renunciemos aos prazeres materiais e nos dediquemos com mais empenho às conquistas das virtudes e do conhecimento,indispensáveis para que subamos mais um degrau da escada evolutiva.
    Devemos lembrar que o nosso corpo não é responsável pelos desacertos de nossas atitudes aqui na Terra,porquanto ele não passa de uma vestimenta do espírito,o responsável por todos os nossos desatinos.
    Assim sendo,mesmo que mudemos de roupa,não mudamos de PERSONALIDADE,continuamos sendo a mesma pessoa,física e psiquicamente.Se formos magros e altos ou baixo e gordos,feios ou bonitos,perfeitos ou defeituosos,dessa ou daquela raça,é dessa forma que nos identificaremos no mundo espiritual.
     Como todas essas caracteristicas são criações do próprio espírito,somente ele mesmo pode modificá-las,desde que possua poder mental para tanto e obtenha permissão superior para esse fim.
    É por isso que no mundo espiritual encontramos a mesma população que conhecíamos aqui na Terra,com os mesmos desejos e os mesmos problemas,com as mesmas deficiências e as mesmas anomalias,porque ainda não conseguem livrar-se dessas imperfeições,embora tenham deixado a vestimenta carnal na sepultura.
    Como o corpo perispiritual nada mais é que o molde do corpo carnal,é natural que ele se apresente com as mesmas características do corpo que ele molda!
Estamos nos referindo aos espíritos em expiações,porquanto os mais elevados,ao desencarnarem,se apresentarão perispiritualmente belos e perfeitos,sem os danos que a velhice e as doenças impuseram ao corpo,porque seu perispirito reflete a superioridade do espírito,que é o ser inteligente que comanda o corpo.

                                       (Texto extraido do Livro- Como vivem os Espíritos -)
                                                            De Antonio Fernandes Rodrigues.
                                                                Páginas 35-36-37.